Iflog, uma geração esquecida

Alguns anos atrás, era comum entrar no orkut e ver comunidades destinadas aos jogos onlines de caminhão, agrupamentos virtuais com grupos no MSN, onde os integrantes trocavam mensagens o dia todo, e até viravam a noite conversando e jogando o clássico 18 WoS American Long Haul. Na época eu tinha uns 12 anos e ainda estava aprendendo a editar, dava um rotate na carreta pra erguer a traseira, colocava uns dummys de luzes deixando igual uma árvore de natal, e me achava o máximo.



Nessa época meus mods eram cheios de falhas, bugs, enfim, era difícil conseguir entrar em algum agrupamento virtual, mas sempre tinha aqueles editores mais velhos que tinham paciência pra ajudar, ensinar os mais novos. Como sempre costumo dizer, antigamente o pessoal se ajudava, trocava z3d's, não tinha essa de mod exclusivo, se um tinha, todos poderiam ter, e esse era o diferencial.
Hoje em dia, a pessoa começa editar hoje e já quer passar por cima dos outros, altera a cor do mod e já diz ser exclusivo, não passa nem pro irmão de sangue que quer jogar.
Ninguém é obrigado a passar, mas humildade e parceria sempre tem que reinar.


Pra quem não conhece, O que é Iflog?

Iflog era uma rede social para a postagem de fotos, como o Flogão é tomado por fotos de caminhões reais, o Iflog foi o local escolhido pelos caminhoneiros virtuais para postar fotos das suas edições, 3d's e renders.


Porque o Iflog ''morreu''?

Com o grande crescimento do facebook, o pessoal que postava fotos no iflog trocou as Visitas pelas Curtidas. Um iflog com um número grande de visitas era o mesmo que uma foto com várias curtidas no facebook, e o pessoal optou por migrar no facebook.
Para o site Iflog se manter vivo era necessário no mínimo que 5 usuários comprassem a assinatura do site, mas com a diminuição dos usuários ativos, o site passou por uma crise e hoje em dia ele foi abandonado pelo proprietário, saindo do domínio .net para .co

Existe alguma chance do site voltar ao ar?

É difícil responder essa pergunta, pois não depende de um único usuário para o site voltar ao ar como era antes, mas se nos unirmos, e começarmos a manter o site com um número grande de visitas diárias, pode ser que volte a ser como era antes. Os usuários mais antigos talvez não voltem mais. Alguns casaram, outros já estão trabalhando com caminhões de verdade, mas sempre há novas vagas pra quem está começando agora

E o blog Diário18WoS, tem chance de voltar a ativa?

Essa resposta eu deixo por conta de vocês, caso queiram que o blog volte a postar notícias, novidades, etc, avalie esse post logo abaixo como (Muito bom), Dependendo da reação do pessoal, eu posso voltar a postar com frequencia aqui.

Se você está acessando o blog pela primeira vez, fique a vontade para ler nossas notícias, histórias, tutoriais, e várias coisas relacionadas ao mundo dos games.

Lembrando: Esse é um Blog de notícias Fictícias, as informações aqui contidas não devem ser levadas a sério!

Comentários

  1. Verdade, na epoca eu tinha uns 15 anos
    Ajudei muita gente aprende edita pelo Skype e por vídeos
    Eramos uma verdadeira familia 18 wos
    Bons tempos
    Qra Suhett

    ResponderExcluir

Postar um comentário