Pontes em péssimas condições na BR310

Recebi uma denúncia a algum tempo atrás, das péssimas condições das pontes na BR310, entre Porto Velho e Manaus, e fui investigar um pouco sobre o assunto.
Neste inverno, parte da safra que acaba de ser colhida já está sendo transportada.
Devido ao excesso de peso que alguns motoristas carregam, as pontes estão cada vez mais depedradas. Levando em conta que, a maior parte dessa rodovia é estrada de chão.
No caminho, encontrei alguns caminhões atolados, outros tombados, com a carga no chão, e etc.

E conversei com um motorista, e ele nos disse o seguinte:

"O problema é quando vem outro caminhão de encontro, temos que sair cada um para um lado, pois não tem espaço pra passar os dois na pista. Por causa disso, vários acabam tombando
na beira da estrada, em linhas retas. Sem falar nas pontes, que a cada 2 caminhões que tentam passar, 1 vira no rio, ou a ponte quebra na metade do caminho.."

Além do maior prejuízo que é a perda de uma vida, ainda há a questão financeira. Caminhão em pista ruim resulta em lucratividade a menos.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logísticas do Norte, a conta, devido a infraestrutura ruim, é bastante alta.
Outro vestígio de dinheiro perdido fica nítido à beira da pista. Parte dos grãos, cultivados com sacrifício, ficam para trás. Com ou sem condições de tráfego, a safra terá que chegar ao destino.
Para os caminhoneiros, que tem esse desafio diário, restam os cuidados para garantir uma viagem segura. E para os representantes do setor sobra a cobrança.

O autor da Denuncia é o Pedro Tenchena Gonçalves
E ele mandou algumas fotos, que você pode ver nesse link:

ATT. Foguin

Numero de controle: 65951

Comentários