Caminhões Verdureiros: "Até que a lua vire sol"

Verdureiros podem ser conhecidos pelo estilo diferente.
Na maioria das vezes são ligados ao transporte de frutas e verduras em caminhões novos, tanto trucks como carretas.
Com motor potente, muitas vezes mexidos, para poder subir bem, e descer bem. Frente rebaixada e traseira levantada, pra dar mais estabilidades em curvas. O cano silencioso de escape é removido para realçar o som do motor.
As cabines sempre são com cores vivas, a alguns anos atrás tinham espaço para 2 pessoas, mais hoje a maioria dos caminhoes são cabinados/leitos.
Eles viajam sempre em duplas, ou trios, e tem como companheiros o radio PX
Quem trabalha com carga horária não tem tempo a perder.
Texto de um policial rodoviário em 2009 - alterado e modificado em 2014

Perguntei a alguns caminhoneiros virtuais sobre o assunto, abaixo vai o comentário deles, e a foto de seus atuais caminhões:


"Muitos nos classificam como drogados, pessoas que não pregam o olho durante 2 ou 3 noites, pena que essa é a unica visão que outros tem sobre nós, claro, temos nossos sofrimentos contra a noite, o sono e o horario. Porém essa culpa não cabe a nós, deve-se aos patrões que em vez de alíviar nossos horarios de acordo o tempo que ficamos (cada vez mais) acordados, só temos duas opções, ou pegamos a carga e o horário que o patrão destina, ou você perde o emprego, porque onde tem um trabalho, tem 10 15 querendo está no lugar dele, então não temos opções a não ser aceitar o serviço determinado, e desde sempre acompanhei essa rotina e só vi a situação piorar Outro problema para nós é o clima, se tiver calor aperta-se mais. Infelizmente sempre foi assima tendencia é só piorar, tudo isso sem contar o problema de todo c
aminhoneiro com os pedagios, ausencia do respeito do governo para com as estradas e todos o brasileiro, diesel em alta, bom, só piora, infezlimente a cada dia que passa estou mais perto de abandonar essa vida."
......................................

"hoje em dia os verdureiros estão muitos desvalorizados estão se sentindo excluídos da nação caminhoneira"
De: Fillipe Augusto
.......................................

"Temos que fazer o horário se nao desconta 10%, e gostaria de falar também que nem todos os verdureiros como eu usam drogas para ficarem a noite toda acordado, quando da sono paramos e bebemos um café ou um energético coisas que nao atrapalham na rodagem"
De: Lucas Oliveira
....................................

"Intão eu sou o mago de Brasília, faço Porto Alegre x Sp x Belem x Brasília. São cargas periciveis de longo alcance que exige pressa do condutor e muito tempo acordando também o que leva muitos companheiros de estrada a usarem drogas para amenizar o sono mas sempre tem um jeito de não usar isso, as vezes é bom dá uma parada no posto lavar o rosto tirar um cochilo. Enfim a vida de verdureiro é um pouco dificil por causa dos horarios mas as vezes compensa"
De: Breno Mendes
........................................

"Galera que transporta os produtos perecíveis, sempre cumprindo horário, com belos veículos ou não, mas sempre esbanjando talento nas rodovias nacionais. Sempre criticados pelo uso de algumas substancias para se manter acordado, mas infelizmente este é um problema bem complicado de ser solucionado."
De: Rafael Correa
..................................

"Galera dos horários ai geralmente sempre despostos a acelerar em seus caminhões, sempre no estilo ai né cara, e vai muito além do estilo, caminhão bonito não faz horário, quem faz o horário é o motorista! falo cara, abraço ai galera do GVM e do GFC"
De: João Paulo
........................................

"Então galera poka sombra por aqui GREN004 o carro da verdura fazendo os corre ali no BH, verdureiro é o que liga"
De: Pedro Golmini Gbn

........................

E a nossa pequena entrevista termina aqui.
Se vc tem sugestões, criticas, noticias para o blog, envie para mim no meu facebook Clicando aqui

ATT. Foguin

Numero de controle: 64091

Comentários

Postar um comentário