Entrevista



Boa Tarde , hoje estamos começando mais uma novidade do diário 18wos , uma pequena entrevista com os caminhoneiros que trabalham e percorrem esse lindo Brasil.O primeiro entrevistado será o Fernando Milanezi de Nova Veneza-SC, ele ligado hoje ao transporte de areia em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é contratado e trabalha com um Volvo NH 12 engatado em uma carreta Randon Linha R2012” a transportadora comprou aquela Randon lá, e comprou aquela NH também,minha antiga 113 foi passada para outro funcionário da empresa e parece que eles iam ficar mais um tempo com ela e logo vende-la”Milanezi, como é conhecido, já atuou em diversas áreas inclusive no transporte de bobinas de ferro, o qual ele considera bastante perigoso, “Já fiz transporte de bobina é meio ruim, tem que ter Maximo de cuidado pra transportar, ser bem presa na carroceria, pois balança muito” comenta o caminhoneiro q teve dificuldades no começo da profissão, “Comecei com muito pouco dinheiro mais com vontade, graças a Deus deu tudo certo e já estamos há três anos na luta”.Quando pergunto sobre o que acha da profissão no Brasil ele argumenta “salario dos caminhoneiros aqui no Brasil considero muito ruim, carga horaria pesada, estradas péssimas, mortes e muitos roubos nas estradas”.

      Sobre as novas regras e leis, como protetores laterais tem opinião formada, “ah eu acho bom essa nova tecnologia dos protetores laterais, além de proteger a estrutura do caminhão eixos, longarinas e tanque de combustível, é muito útil para evitar que em um acidente motos ou bicicletas e ate mesmo veículos sejam esmagados pelas rodas”.Um fato muito comum hoje nas estradas brasileiras é o uso de Anfetaminas por caminhoneiros para ficar acordado por mais tempo, em relação a isto Milanezi acha a culpa não é só dos motoristas “O Brasil tem uma carga horária muito extensa pouco descanso e bastante exploração que obriga os motoristas a tomar o rebite, mais alguns não sabem o perigo de ingerir este tipo de remédio ele inibe o sono para que os caminhoneiros fiquem por mais tempo acordados e consigam entregar as suas cargas na hora certa, mas quando passa o seu efeito pode ser catastrófico acontecer acidentes e mortes” e é direto “acho que se as empresas se preocupassem menos em ganhar dinheiro e mais em dar boas condições de serviços pros seus funcionários não seria preciso esses profissionais ficarem  ingerindo esse tipo de medicamento”
Outro problema brasileiro é o transporte com excesso de peso, que para ele além de estragar o caminhão, estraga as vias de transito e ainda pode ocasionar acidentes!



Segue abaixo 3 fotos de caminhões que o Milanezi ja trabalhou
   


 Highline e carreta 3 eixos


Nh12 e carreta 3 eixos



e o caminhão q ele trabalha agr , o NH 12 mas na carreta Randon





Quero agradecer ao Milanezi aew , pelo apoio adesivo no caminhao e tals
muito obrigado mano!

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